top of page

ZWCAD 2017: Gestos e Voz!


Nesse post você vai encontrar o review completo do ZWCAD 2017, uma alternativa mais em conta ao AutoCAD.

Para fazer sua própria avaliação do ZWCAD, clique aqui.

A instalação e validação do ZWCAD 2017 correu sem problemas. No site da TotalCAD tem um tutorial de instalação mas preferi realizar essa tarefa sozinho. A instalação é bastante simples e intuitiva. O processo de validação da licença também correu tranquilamente.

Ao abrir pela primeira vez, percebi que ele inicializou bem rápido, uma característica de softwares leves. A interface lembra bastante a do AutoCAD: barras de ferramentas, painel de propriedades, linhas de comando, área de trabalho… Mas não oferece todas as opções que seu concorrente disponibiliza.

A compatibilidade com arquivos no formato DWG é plena reconhecendo inclusive formatação de cotas, textos e hachuras.

Testei alguns comandos por teclado e pude confirmar que são os mesmos: linha (L), polyline (PL), circle (C), rectangle (rec), trim (TR), offset (o), copy (CP)…

Mas além dessas características o ZWCAD 2017 oferece algumas funcionalidades focadas em melhorar a produtividade tais como o SMART MOUSE e o SMART VOICE.

Com o SMART MOUSE eu pude executar comandos fazendo apenas um gesto com o mouse! Basta clicar e segurar o botão direito do mouse e fazer um gesto específico que o ZWCAD executa o comando associado àquele gesto. Isso foi bem legal! Imagino que com o tempo nós vamos adquirindo destreza com esses gestos e podemos executar os comandos com bastante velocidade. Vale lembrar que é possível adicionar seus próprios comandos e gestos ao smart mouse.

Com o SMART VOICE eu pude inserir observações com áudio direto no desenho. Tenho certeza que isso vai melhorar e muito a comunicação com os colaboradores e prestadores de serviço.

As principais características do ZWCAD 2017 são:

▷ é leve ▷ possui interface familiar ▷ é compatível com arquivos dwg ▷ Possui recursos 2D, Modelagem 3D e funções do menu Express. (destaque para o comparador de DWG, muito útil) ▷ comandos por teclado familiares ▷ executa comandos por gestos no mouse ▷ observações com áudio direto no projeto ▷ Melhor custo x benefício do mercado ▷ Usuários de Autocad não precisam de nenhum treinamento adicional ▷ Licenciamento perpétuo ▷ Suporte Técnico em português ▷ Integração com o CADPOCKETS (versão Mobile) ▷ API semelhante ao autocad (roda LISPs, VBA, .NET)

Conclusão

Além de ter toda aquela estrutura que já estamos familiarizados, o ZWCAD 2017 oferece algumas ferramentas de produtividade que impressionam. Levando-se em consideração que sua licença é vitalícia e bem mais acessível do que o software da Autodesk, o ZWCAD é uma excelente alternativa para quem busca uma solução CAD legalizada.

P.S. Aqui no Brasil o ZWCAD é comercializado pela TotalCAD, ou seja, o pagamento é feito em reais, pode parcelar, e o suporte é em português.

ZWCAD Mobile

ZWCAD Mobile


ZWCAD 2017

ZWCAD 2017


Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page