top of page

SketchUp Pro 2020: Novidades e Download

Atualizado: 19 de fev. de 2020


Segundo artigo lançado pela própria SketchUp, os melhoramentos são tão bons que parecem que eles invadiram as firmas de design para descobrir o que melhorar nas ferramentas do programa.

Levando em consideração a avaliação dos usuários e suas necessidades a respeito do programa, a Trimble fez mudanças significativas que focaram na melhora do fluxo de trabalho.

A ideia é fazer melhoramentos que deixem o programa mais intuitivo, fácil de usar e que aumente as possibilidades de realizar todos os detalhes do seu projeto ideal dentro da plataforma, sem precisar de outros recursos.



Sem camada sobre camada

Esta foi uma grande mudança promovida no modelo de organização do SketchUp 2020. Visando melhorar seu desempenho, agora não é mais necessário criar camadas sobre camadas, você pode manter toda a organização diretamente no outliner.



Posicionamento de Objetos

Você consegue arrastar os objetos vendo a dimensão do espaço. Ao usar as ferramentas girar e mover e clicar no objeto, ele fica transparente, facilitando o posicionamento na área desejada.


Objetos Ocultos: duas novas ferramentas

Essa nova versão divide a ferramenta de “esconder (hiding)”, em “esconder objetos (hiding objects)” e “esconder geometria (hiding geometry)”. Isso vai facilitar muito o seu trabalho, quando, por exemplo, precisar editar os cantos escondidos ou esfumaçados de uma paisagem (hiding landscape e smoothed surface) e precisar ‘esconder os objetos’ que estão próximos (como árvores, arbustos e prédios).



Mudanças em alguns termos

Percebendo a necessidade de tornar os nomes mais “amigáveis”, a atualização muda o nome de algumas ferramentas, mas segundo eles, isso não atrapalha em nada.


Layout 2020: controle de documentos

Você terá uma maior capacidade de edição em layout, as mudanças permitem uma maior interação entre SketchUp e Layout, poupando seu tempo e energia.

Sendo assim, agora você terá mais segurança de que não vai perder nenhuma parte do seu projeto. O Layout consegue se comunicar melhor com o Sketch, você consegue realizar mudanças diretamente em um, sem acidentalmente perder nenhuma mudança no outro.



Melhoras na personalização

Se você possui um modelo já pronto do SketchUp em várias “viewports”, agora pode vincular uma dessas viewports a outro modelo do SketchUp, personalizando-o do seu jeito. Antes, seria necessário excluir essa viewport, inserir um novo modelo SKP para redefinir todas as suas configurações de escala e tamanho.


Gostou? faça o download

A versão gratuita da nova versão tem uma duração de 30 dias, depois você terá que comprar. Existe uma versão gratuita, o SketchUp Free, porém ela é mais simples e executada diretamente na nuvem.

A versão Pro é mais completa do que a versão Grátis, porém, para fins educacionais e didáticos a ferramenta Free também é muito útil. Para profissionalização é recomendado que se adquira a Pro, que é capaz de suportar modelos 3D maiores, tem plena precisão de cálculos, dados, cores, números e medidas.


Para fazer o download do SketchUp Pro 2020, acesse: https://www.sketchup.com/download/all

Para começar você pode aprender todas as particularidades desse novo produto, fazendo um curso imersivo sobre a ferramenta SketchUp. Dessa forma, você pode treinar os seus conhecimentos e aprimorar a sua capacidade de utilização da ferramenta e posteriormente adquirir a profissional.


Fontes: https://blog.totalcad.com.br/diferencas-sketchup-make-vs-pro-comparativo/ https://all3dp.com/pt/1/baixar-sketchup-gratuito-download-versao-completa/ https://www.sketchup.com/download/all

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page