top of page

Adobe Creative Cloud: programas que todo arquiteto deveria conhecer

Atualizado: 18 de jun. de 2021



A arquitetura exige mais do que um bom projeto e graças à evolução da tecnologia, hoje arquitetos possuem uma grande variedade de softwares que podem auxiliar na criação e apresentação de projetos.

Além dos programas de modelagem como 3ds Max, AutoCAD, SketchUp e Revit, os softwares de imagem são grandes aliados para uma imagem final de ótima qualidade.

Por isso, além de uma seleção de programas da Adobe Creative Cloud que todo arquiteto deveria conhecer, você vai saber um pouco sobre um dos maiores eventos da Adobe, que neste ano, será totalmente online e gratuito.



O QUE É A ADOBE CREATIVE CLOUD

O Adobe Creative Cloud nada mais é que uma coleção com mais de 20 app e serviços de criação que inclui edição de vídeo, imagens, design gráfico, desenvolvedores web e serviços de nuvem.

Além de milhares de fontes no Adobe Fonts, você ainda conta com bibliotecas com capacidade de salvar e compartilhar ativos e 100 GB de armazenamento na nuvem para compartilhamento de arquivos e colaboração. É ou não um pacote completo?

PRINCIPAIS PROGRAMAS CREATIVE CLOUD PARA ARQUITETOS

Que a tecnologia e o design 3D facilitam a vida de qualquer arquiteto isso é um fato. Sendo assim, trouxemos uma seleção de programas da Creative Cloud que pode ajudar e facilitar a vida de todo arquiteto.

PHOTOSHOP

O Photoshop é uma ferramenta versátil de edição, composição e criação de imagens.

Embora não seja um programa desenvolvido para arquitetos, ele auxilia no acabamento mais profissional do projeto. Ou seja, deixa a cena com uma qualidade superior.

Se nunca usou, vale a pena fazer um teste e usá-lo como um elemento a mais em seus projetos. Você vai ver que é possível deixar a cena muito mais bonita do que ela já é.

ADOBE ILLUSTRATOR

Com o Adobe Illustrator você pode criar ilustrações vetoriais, diagramas 3D e plantas humanizadas.

O Illustrator ainda permite que arquitetos criem representações digitais de altíssima qualidade que podem ser integradas a outros desenhos CAD e arte do Photoshop.

AFTER EFFECTS

Esse é um software de criação de animações e efeitos visuais dinâmicos. Você pode criar composição 3D com rapidez e facilidade.

Outra coisa bacana, é que você pode usar em conjunto com o Cinema 4D e até mesmo com o 3ds Max, no desenvolvimento de animações para vídeos. Inclusive, na edição de suas apresentações de vídeo e passeios virtuais.

INDESIGN

No InDesign você pode desenvolver apresentação gráfica de projetos. É um excelente software para criar também portfólios de arquitetura.

ADOBE MAX



Se você curte os programas da Adobe, saiba que nos dias 20 a 22 de Outubro será realizado pela Adobe Systems, o Adobe MAX.


Esse é um evento anual onde a Adobe apresenta suas principais inovações em softwares. Além disso reúne grandes nomes do design e é a maior conferência mundial da área.

Normalmente o evento acontece em Los Angeles (EUA) mas excepcionalmente esse ano, por conta da pandemia de coronavírus ele será Online e aberto ao público.

Serão três dias com 56 horas de conteúdo com muita inspiração e aprendizado. É uma oportunidade única para você fazer uma imersão no que há de melhor no mundo do design.

Você terá a oportunidade de aprender um pouco com as estrelas do design, encontrar inspirações e descobrir novas técnicas.

Entre os convidados especiais estão o ator e diretor Keanu Reeves, a cineasta vencedora do Oscar Ava DuVernay, o VP de design da Airbnb Tim Allen e muitos outros.

Inscreva-se em um dos maiores eventos da Adobe clicando aqui e tenha uma experiência enriquecedora.



Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page