top of page

SketchUp com Lumion, a melhor combinação de todas



O mercado está cheio de softwares disponíveis e, escolher um para começar pode ser difícil. A verdade é que cada um deles possui suas funcionalidades e particularidades, mas nenhum se compara a facilidade de aprendizado do SketchUp.


Por possuir uma interface amigável é excelente para os iniciantes, estudantes de arquitetura e até mesmo para os profissionais. Ele é rápido e fácil, por isso que tantos arquitetos o adoram.


O Lumion, por sua vez, em conjunto com o SketchUp, é uma poderosa ferramenta para dar vida aos seus desenhos. Com ele, é possível acrescentar iluminação natural, cenas noturnas, diurnas, efeitos, animações.


Neste artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre o uso destes dois poderosos softwares para sua carreira.


PARA QUE SERVE O SKETCHUP E O LUMION?


O SketchUp é conhecido por ser o melhor em criar modelos simples e não é para menos. Além de ser uma introdução a modelagem 3D para arquitetos e estudantes, ele permite que faça diversas alterações.


Mesmo que nunca tenha usado o programa, você será capaz de produzir qualquer projeto em pouco tempo e sem perder longas horas nas madrugadas.


Já o Lumion, é um excelente software de renderização, onde você consegue obter resultados excepcionais e profissionais de tirar o fôlego de qualquer um.


Pode até parecer exagero, mas não é. Clicando aqui, você verá o trabalho desenvolvido por alunos que fizeram o curso de Lumion Expert, oferecido pela 3DM. Está é apenas, mais uma chance que você tem de aprimorar suas habilidades e se destacar no mercado de trabalho.


QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE SE USAR O SKETCHUP E O LUMION JUNTOS?


Já sabemos que a curva de aprendizado do SketchUp é excelente, ainda mais se você está começando agora ou até mesmo que atua na área há anos e quer trabalhar de forma mais rápida e eficiente. Este é o software!


Você deve estar se perguntando “posso usar outro renderizador sem ser o Lumion?”, sim você pode! Mas o Lumion quando usado com o SketchUp, se você é leigo, pode ser a combinação perfeita para que desenvolva suas habilidades.


Vantagens

1. Execução de trabalhos de alta qualidade em pouquíssimo tempo;

2. Maiores chances de conseguir mais clientes;

3. Impacto no seu faturamento;

4. Redução no número de alteração no projeto pela facilidade em fazer ajustes.


A grande questão, é que independente se os seus projetos vão ou não serem renderizados ou animados, é preciso que pelo menos aprenda o básico sobre renderização, assim como o SketchUp, que é um dos programas que a maioria das empresas de arquitetura exige que você saiba usar!


Vale muito à pena investir em um curso completo de SketchUp para aprender a criar, adicionar texturas e materiais para dar realismo ao seu modelo. O mais legal do software é que você pode organizar tudo por camadas e cenas, facilitando e otimizando seu trabalho e tempo.


Estas são pequenas funcionalidades que fazem toda a diferença na hora de desenvolver e estruturar suas ideias.


Não importa o quanto você sabe sobre o software, você sempre poderá aprender mais.


  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page