top of page

Entenda, de uma vez por todas, por que todo arquiteto precisa renderizar seus projetos

Atualizado: 14 de set. de 2020

Projetos de Arquitetura renderizados

render_lumion
Render do aluno Christopher Dalmolin

O objetivo da arquitetura é desenhar espaços, levando em conta aspectos técnicos, históricos, culturais e estéticos do ambiente. De modo geral, é uma forma de planejar um ambiente que será construído.

Com o avanço tecnológico e diversos softwares de modelagem no mercado, hoje é possível desenvolver grandes projetos em pouco tempo. Mais que isso, visualizar cenas com qualidade fotorrealista.

Isso significa que, com um processo chamado de renderização, você arquiteto, além encantar com uma bela imagem, vai passar a conseguir mais clientes.

Se ficou interessado, continue a leitura deste artigo e saiba porque você deve começar a renderizar agora mesmo suas imagens.

O QUE É RENDERIZAÇÃO?

A renderização é que um processo feito a partir de um modelo tridimensional para uma imagem realista. Ou seja, você modela todo seu projeto em um software como o SketchUp, 3Ds Max ou AutoCad, por exemplo. Depois renderiza em um outro programa que pode ser Lumion, Revit, V-Ray, Corona Renderer ou Unreal Engine, através de um plugin.

Durante esse processo, você pode inserir elementos internos e externos para deixar sua cena ainda mais realista. Geralmente, esses softwares possuem uma vasta biblioteca de objetos.


POR QUE DEVO RENDERIZAR MINHAS CENAS?

A maioria dos arquitetos já utiliza imagens renderizadas para mostrar empreendimentos para construtoras, por exemplo. É uma forma muito prática e persuasiva de vender um projeto.

Inclusive, uma imagem 2D não é fácil de ser interpretada se você não é um profissional de arquitetura. O que pode levar também a diversas alterações e refrações, já que dificulta a visualização mais realista do projeto desenvolvido.

VANTAGENS

Mais clientes

Se você passar a renderizar as imagens dos seus projetos, você poderá publicá-los nas redes sociais.

Além do mais, quando seus clientes mostrarem seu projeto aos amigos, a casa dos sonhos, toda modelada e projetada nos mínimos detalhes, todos ficaram encantados. Lembrando que, o marketing boca a boca é um dos mais efetivos.

Aumento do faturamento

Renderizando as imagens, automaticamente o valor do seu trabalho sobe, fazendo com que seu faturamento aumente significativamente.

Menos retrabalhos

Como o cliente vai ver tudo o que será feito, nos mínimos detalhes e com clareza, você vai receber menos pedidos de alteração.

Redução de tempo

Trabalhar com projetos 3D vai otimizar seu trabalho e tempo. O 3D vai ser seu grande aliado na sua carreira e crescimento profissional.

Desenvolvimento das habilidades criativas

Essa é uma das questões mais importantes e divertidas de renderizar uma cena. Você vai poder soltar a sua criatividade, testar e ilustrar suas ideias.


APRENDA A RENDERIZAR COM O LUMION

O Lumion é considerado um dos melhores software de renderização por arquitetos, por ser fácil e intuitivo.

Por isso, que tal parar de perder tempo e cliente? Comece hoje mesmo um curso completo de Lumion para aprender a criar animações, técnicas de renderização, efeito, a desenvolver cenas diurnas, noturnas e muito mais!

O curso vai do básico ao avançado em apenas 11 módulos práticos que você aprende e assiste onde e quando quiser.

Crie paisagens e ambientes que dão uma sensação de paz, tranquilidade e que idealize a casa dos sonhos de seus clientes.

Dê um passo adiante!



 

Tags: render, renderização, maquete, maquete eletrônica, projeto, apresentação projeto, lumion, lumion expert, render lumion, lumion 3d, curso lumion, por que renderizar, 3dm, diogo moita

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page