top of page

Como usar Inteligência Artificial para Visualização Arquitetônica

Você deve ter percebido que as inteligências artificiais estão se popularizando. Se entrarmos nas Casas Bahia veremos que muitos eletrodomésticos possuem um selinho dizendo que possui uma inteligência artificial que faz x e y.


Mas você sabia que já existem IAs que geram imagens a partir de palavras chave? Então a pergunta é: conseguimos fazer renderização de arquitetura com essas ferramentas?

Pois é isso que eu mostro neste vídeo que acabei de publicar:



O nome dessa ferramenta é Midjourney. Ela é um bot e como tal, precisa ser instalada em um servidor do Discord para funcionar. Feito isso você só precisa passar os comandos para gerar as imagens.


O processo é bastante simples, você só precisa digitar "/imagine", vai aparecer o "prompt" e aí você digita as palavras chave. Ah! O Midjourney só entende inglês por enquanto 🤖 Se você quiser testar, eu instalei o Midjourney lá no nosso servidor do Discord. O link do nosso canal é: https://discord.gg/Kp72yyRGgA


E confesso que estou surpreso com os resultados! Dá só uma olhada em alguns dos trabalhos que estão sendo feitos por lá:



Muito interessante, não é mesmo? Mas tenha em mente que o resultado sempre surpreende e geralmente não é o que esperamos. Mas ainda sim dá para criar imagens bonitas e dramáticas. Não vejo a hora de ver uma Inteligência Artificial aceitar o upload de um projeto para criar um render do espaço que projetamos!


O Midjourney possui planos pagos mas pode ser testado gratuitamente. Para testar essa ferramenta incrível de criação de imagens com inteligência artificial, entre no nosso servidor do Discord clicando aqui: https://discord.gg/Kp72yyRGgA

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page