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Marketing para Arquitetos | Uma dica simples para faturar mais com maquete eletrônica!


E aí pessoal aqui é o Diogo de volta com mais um vídeo e hoje eu vou dar uma dica de marketing que vai aumentar o seu faturamento com certeza!

Eu sei que você provavelmente não é um profissional de marketing e que você provavelmente trabalha com um projeto, maquete eletrônica ou design de interiores.

Mas você já deve ter ouvido falar que marketing é tudo e com essa dica que eu vou dar hoje você com certeza vai aumentar o seu faturamento.

Essa é uma dica de marketing básica mas que você tem que implementar no seu negócio pra ontem!

O que é UpSell?

Essa dica é o Upsell, é aquela venda que você faz depois que o cliente já fechou negócio.

Por exemplo, na hora que você vai comprar um carro!

Comprar um carro é uma decisão grande então normalmente você pesquisa em muitas lojas, pesquisa muitas marcas. E aí na hora que você decide comprar o negócio já está fechado o vendedor vem e diz:

– “por mais x reais você coloca banco de couro seu carro!”

Você já tá desembolsando uma grana enorme para aquele cara, então pra você desembolsar mais 500 para ter banco de couro tá muito fácil! E o vendedor sabe disso.

O nome disso é Upsell! Que consiste em oferecer alguma coisa para o cliente quando ele fecha uma compra, com isso, você aproveita que o cliente está em um estado receptativo e mais aberto a aceitar sua oferta.

Quando oferecer um Upsell

Quando você fecha negócio com um cliente seu por exemplo um projeto de arquitetura, esse cliente ele já abriu a carteira pra você e ele já deu um voto de confiança para o seu serviço.

Fica muito fácil pra você oferecer um serviço adicional para esse cliente. Vamos supor que você vendeu um projeto de 10 mil reais para esse cliente, você não pode oferecer um upsell pra ele de R$ 5,000.00 porque isso representa metade do valor do projeto!

Pense em um valor equivalente ao do que o banco de couro é para o carro e ofereça um serviço mais barato para o seu cliente.

Depois que você já fechou negócio chega para o seu cliente e fala:

– “amigo por mais tantos reais você consegue um projeto mais legal!”

E aí você oferece algo que seja interessante para ele!

Exemplos de Upsell

Se você trabalha com maquete eletrônica e você já fechou negócio com seu cliente.

Você vai desenvolver a maquete eletrônica do projeto dele, esse projeto você vendeu R$ 2,000.00, que é um valor baixo frente um projeto de arquitetura.

Tudo certo! Você vendeu seu serviço de maquete eletrônica, vira para o seu cliente e fala:

  1. Cara, por mais 500 reais a gente faz uma apresentação com realidade virtual!

Você já desenvolveu toda a maquete eletrônica! Para você vender o serviço de realidade virtual tá bém fácil!

Um outro upsell que você pode vender é planta humanizada!

Planta humanizada é um excelente upsell porque a gente consegue desenvolver uma planta humanizada de uma forma bem mais rápida do que uma maquete eletrônica.

É por isso que eu tenho um curso de planta humanizada na nossa loja. É um curso de poucas aulas, acho que aquele curso não chega a 10 aulas.

Planta humanizada é um serviço de baixo custo e isso faz dele um excelente upsell!

Outra opção de upsell é uma renderização de um outro ambiente que o seu cliente fechou, isso é um upsell também!

Ou então uma outra vista do mesmo ambiente! Cara você já modelou aquele ambiente, ele fechou uma vista do living, você fala:

– “cara por mais 200 reais a gente renderiza um ângulo do outro lado do living em que não está aparecendo nesse render!”

Então tá muito fácil, seu cliente está muito propenso a abrir a carteira e desembolsar a esse adicional.

E com isso você já aumentou a sua receita!

Por favor lembre-se disso, isso é muito importante e eu desejo que você tenha muitas insônias pela frente pensando nisso.

Você precisa ter um serviço adicional para oferecer para o seu cliente! Sempre!

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