top of page

V-Ray para SketchUp de A a Z – ZDEPTH

Olá pessoal, tudo bem? Hoje saiu mais um vídeo no nosso canal do Youtube, o último da série V-Ray para SketchUp de A a Z. Ensinando todas as táticas para um desenvolvimento melhor do software, ajudando você a ficar mais ágil, e tirado suas dúvidas do render Element ZDEPTH.

Nesse tutorial eu vou te ensinar a criar o efeito DOF (depth of Field) usando o render Element ZDEPTH.

#1 – Apostila de V-Ray para SketchUp (100% Gratuita) ➜ https://3dm.com.br/apostila #2 – Vídeo 1 – Ambient Occlusion ➜ https://youtu.be/-dv65wJk-ss #3 – Curso de V-Ray para SketchUphttps://goo.gl/4J9nA8

O V-Ray para SketchUp nos oferece duas opções para criar o efeito de plano focal (dof). A primeira opção é ativando o parâmetro DEPTH OF FIELD na câmera e o efeito será reproduzido diretamente no render. A qualidade final é excelente mas o tempo de render aumenta consideravelmente. E a segunda opção é usando o render Element ZDEPTH.

Com o ZDEPTH nós conseguimos recriar o efeito de plano focal no Photoshop. A qualidade é excelente e o tempo de render permanece baixo. Para isso nós precisamos:

1 – Habilitar o render element ZDEPTH 2 – Salvar o canal RGB e o ZDEPTH após o fim da renderização 3 – No Photoshop, copiamos a imagem ZDEPTH e colamos em um novo canal na imagem RGB 4 – Vamos em FILTRO, DESFOQUE, DESFOQUE DE LENTE 5 – Selecionamos o canal aonde colamos o ZDEPTH e configuramos os parâmetros

O processo todo possui várias etapas mas não é difícil. Além disso o resultado é ótimo e o tempo de render permanece baixo. Se você quer utilizar esse efeito em seus trabalhos, o ZDEPTH é uma excelente opção.

Acompanhe nossos vídeos se inscrevendo no canal, e tenha sempre um tutorial diferente para se aprimorar mais.

► Inscreva-se no canal e receba as notificações diretamente na sua caixa de entrada : https://goo.gl/1hB4Sy

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page