Entrevista com Wagner Jordão

O Wagner Jordão estudou comigo no curso de arquitetura da USP de São Carlos. Sempre foi um aficionado por 3D e trocamos muitas figurinhas. Hoje ele ministra um curso bastante interessante de maquete eletrônica. Seus alunos chegam sabendo pouco ou quase nada de AutoCAD e saem do curso produzindo perspectivas realistas de boa qualidade.

Nome: Wagner Jordão

Blog: www.arqmaisdesign.blogspot.com

Facebook: www.facebook.com/wagjordao

Como surgiu o seu interesse pelo 3D?

O 3D é a compreensão do ambiente que nos circunda. Estamos imersos numa dimensão de sombras, texturas, cores, brilhos e medidas.

Aonde você ministra seus cursos de maquete eletrônica?

Eu sou professor no curso de construção civil, níveis modular e médio, na Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (www.fito.edu.br), localizado no citado munícipio da Grande São Paulo.

Quais softwares você usa no seu curso?

AutoCAD, Sketchup, Kerkithea, Gimp. Dou preferência para freeware. Nem sempre é possível, como no caso do CAD.

Como é a evolução dos seus alunos ao longo do curso?

No início há o deslumbramento e o choque com o hiper-realismo e com suas técnicas de produção. Muitos dos alunos ainda não haviam se deparado com os programas que moldam ambientes virtuais. Surge a constatação de que é possível representar o ambiente. A hiper realidade só é conseguida, por enquanto, com o uso de vários softwares. Eu incentivo o aprendizado dos conceitos de gradeamento, superfície, claro/escuro, textura, brilho, transparência e opacidade.






#cursode3D

0 visualização
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube

Mantenha-se atualizado

© 3DM 2020, Todos os direitos reservados. CNPJ - 30.586.227/0001-21

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
whatsapp_icon_50.png