top of page

V-Ray para SketchUp de A a Z – V-RAY RT


#1 – Apostila de V-Ray (100% Gratuita) ➜ https://3dm.com.br/apostila #2 – Vídeo 1 – Ambient Occlusion ➜ https://youtu.be/-dv65wJk-ss #3 – Curso de V-Ray para SketchUp ➜ https://goo.gl/4J9nA8

Nesse vídeo você aprenderá a trabalhar com o V-Ray RT rodando na CPU e na GPU (placa de vídeo).

O V-Ray RT é a renderização em tempo real que você pode habilitar no SketchUp. A partir da versão 3.4 do V-Ray para SketchUp eles passaram a chamar essa funcionalidade de INTERACTIVE RENDER, em português, render interativo. Por que esse nome? Porque com ele nós conseguimos manipular a cena enquanto renderiza. Conseguimos, por exemplo, configurar a iluminação, os materiais, efeitos de câmera e até mesmo fazer ajustes na modelagem. Tudo isso sendo atualizado em tempo real no frame buffer.

Essa interatividade do V-Ray RT nos permite chegar a um nível muito alto de refinamento e é por isso que ele deve ser utilizado no momento de desenvolvimento da cena. Apesar disso, o interactive render possui muitas limitações então sempre utilize o renderizador de produção para gerar as imagens finais.

O V-Ray RT também oferece a possibilidade de se utilizar a GPU (placa de vídeo) do computador para auxiliar no cálculo. Esse é um excelente recurso para quem tem um computador equipado com placas dedicadas.

————————————————————————————————- Deixe seu like

► Inscreva-se no canal aqui: https://goo.gl/1hB4Sy ► 3DM | http://blog.3dm.com.br ————————————————————————————————- Minhas redes sociais

► Facebook: https://www.facebook.com/3dm.com.br ► Instagram: https://www.instagram.com/3dm.com.br

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page