top of page

V-Ray para SketchUp de A a Z: Glossiness


►Apostila de V-Ray (100% Gratuita) ➜ https://goo.gl/19i6iw

Nesse vídeo eu falo sobre uma propriedade da reflexão que confere muito realismo às imagens renderizadas no V-Ray para SketchUp, o GLOSSINESS.

Se você reparar nos materiais em sua volta, quase todos possuem algum grau de reflexão e em todos eles a reflexão é desfocada. Alguns mais, outros menos, mas todos possuem reflexos desfocados. São poucos os materiais do mundo real que possuem um reflexo totalmente nítido como em um espelho.

No V-Ray para SketchUp, o parâmetro que define a nitidez dos reflexos de um material é o GLOSSINESS. Primeira coisa, precisamos adicionar reflexão ao material – MATERIAL BRDF, REFLECTION, SLIDER DE COR (PRETO=SEM REFLEXO; BRANCO=100% REFLEXIVO) e em seguida precisamos configurar o GLOSSINESS.

GLOSSINESS=1 significa totalmente nítido; GLOSSINESS=0 significa que o reflexo será totalmente desfocado. Normalmente eu uso valores entre 0,5 e 1,0:

. Madeiras: glossiness = 0,7 . Metal: glossiness = 0,8 . Espelho: glossiness = 0,98 . Plástico: glossiness = 0,85

Esses valores são uma aproximação e variam de acordo com cada material, ok?

Link do vídeo: https://youtu.be/vhnfKmRVy9M ————————————————————————————————- Deixe seu like

► Inscreva-se no canal aqui: https://goo.gl/1hB4Sy ► 3DM | http://blog.3dm.com.br ————————————————————————————————- Minhas redes sociais

► Facebook: https://www.facebook.com/3dm.com.br ► Instagram: https://www.instagram.com/3dm.com.br

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page