top of page

V-Ray de A a Z: #C – Câmera no SketchUp (Advanced Camera Tools)


►Apostila de V-Ray (100% Gratuita) ➜ https://goo.gl/LzcfBB ►V-Ray de A a Z: #C – Câmera no SketchUp (Advanced Camera Tools)

Nesse tutorial eu mostro como utilizar as ferramentas de câmera do próprio SketchUp, a Advanced Camera Tools. Por quê utilizar as ferramentas de câmera? Porque com essa ferramenta você consegue fazer um enquadramento perfeito da sua cena. Algo impossível de se alcançar usando somente as cenas.

Essa barra de ferramentas não vem habilitada por padrão então você precisa ir em Visualizar – Barras de Ferramentas – Ferramentas de Câmera Avançadas e habilitar essa barra de ferramentas.

Em algumas versões do SketchUp a ferramenta Advanced Camera Tools é encarada como uma extensão então você precisa acessar o Extension Warehouse e baixar essa extensão. LEMBRE-SE, você precisa estar logado para conseguir baixar essa extensão, do contrário vai aparecer uma mensagem de erro na página. Feito o download, vá em JANELA – GERENCIADOR DE EXTENSÕES e habilite o plugin.

Feito isso vai aparecer uma barra de ferramentas na interface. Basta clicar no botão com uma câmera e um sinal de “+” que sua câmera será criada. Configure sua câmera com os parâmetros adequados para a sua cena e você terá uma visualização na viewport idêntica a que você renderizará.

►Tutorial completo: ►Link do vídeo: https://youtu.be/kMgiEthTexg

————————————————————————————————- Deixe seu like

► Inscreva-se no canal aqui: https://goo.gl/1hB4Sy ► 3DM | http://blog.3dm.com.br ————————————————————————————————- Minhas redes sociais

► Facebook: https://www.facebook.com/3dm.com.br ► Instagram: https://www.instagram.com/3dm.com.br

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page