top of page

Trabalhando com 2 monitores

2_monitores

Trabalhando com 2 monitores


Trabalhar com computação gráfica em telas pequenas pode ser algo bastante penoso por isso optei por trabalhar com dois monitores.

Eu tenho dois ecrãs de 23″ aqui na minha bancada. Eles me dão bastante área pra trabalhar. Imagine trabalhar em uma mesa de 90cm x 50cm de profundidade. Vai ficar tudo apertado, não tem espaço pra apoiar o braço, a caneca de café, o celular… enfim, vai ficar tudo amontoado. Agora imagina sair dessa situação para uma bancada de 2,00m x 70cm só pra você. Ai ai… aí sim tem espaço pra tudo com conforto. É a mesma coisa.

Com duas telas vc deixa a viewport com a modelagem em um monitor e as janelas das ferramentas: material editor, layer manager, opções de render etc no outro. Se vc não tem 2 monitores essas janelas ficam ocupando espaço em cima da sua viewport, o que atrapalha bastante. Outra situação que eu uso bastante é deixar o email aberto em um monitor e o Autocad no outro. Vejo que chegou um email importante, já respondo na hora.

Para trabalhar com 2 monitores você precisa ter uma placa vídeo com duas saídas. Em desktops esse tipo de placa já é barata, com R$200 você já consegue comprar uma. Em notebooks, acredito que todos já saiam de fábrica com uma saída de vídeo. Basta conectar um monitor e configurá-lo para ser sua 2ª tela. É bem simples.

Tem uns loucos que piram nisso, como esses caras aqui em baixo, mas daí já é uma outra estória…


dualmonitor3
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page