top of page

Shapespark: como baixar e instalar o Shapespark no SketchUp!


Shapespark é um renderizador em tempo real relativamente novo e que está chegando no mercado agora! Nesse artivo voce vai saber como baixar e instalar o Shapespark no SketchUp pro, continue lendo!

O que é o Shapespark

Se voce ainda nao conhece esse programa, dá uma olhada no video la no topo da página onde a gente mostra como ele funciona e o que ele faz!

Basicamente, o Shapespark é um software de renderização capaz de trabalhar com render em tempo real! Alem disso voce também consegue criar maquetes eletrônicas interativas como essa abaixo.

baixar shapespark maquete interativa

Imagine como uma apresentacao dessas pode te ajudar a convencer o cliente a aprovar o seu projeto, e mais importante, abrir a carteira!

Como baixar o Shapespark

O Shapespark é um programa pago, mas ele disponibiliza uma versão de avaliação para você usar por 30 dias! Para começar a baixar o shapespark clique aqui para visitar o site deles (link abre em uma nova aba)


Apos abrir o site, clique em “start free trial” como mostra a imagem ao lado, voce será redirecionado para um formulário de cadastro. Crie um nome de usuário, senha e forneça seu email para fazer o seu cadastro, e então clique em “sign-up”.

Feito isso voce sera redirecionado para a pagina de download do software, marque a caixa que diz “I accept the Shapespark license” e clique em download, ai e so instalar!

baixar shapespark plugin sketchup

Se você ja tiver o SketchUp instalado no seu computador, ele vai instalar o plugin do Shapespark automaticamente. Você pode verificar se ele foi instalado corretamente ao abrir o SketchUp e ver se o icone do plugin esta presente.

O Render nao é tudo

Usar um renderizador potente vai te permitir criar maquetes incríveis e realistas, mas um bom render nunca vai salvar uma maquete ruim, mal feita, ou com materiais e blocos de baixa qualidade.

Por isso você precisa sempre construir uma base solida, que e sua maquete, para que o render atenda suas expectativas. Você encontra tudo isso na loja da 3dm, como o Curso Completo de SketchUp!

Posts recentes

Ver tudo

Passo a Passo do Render Fotorealista

Esse artigo é um mapa para se chegar ao Render Fotorealista. O objetivo aqui é ajudar a galera que quer entrar para o universo do archviz.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page