top of page

RandomControl Arion para 3ds Max 2013 – 2015

Atualizado: 28 de out. de 2019

RandomControl Arion for 3ds Max 2.7.0

RandomControl Arion for 3ds Max 2.7.0


Saiu o Arion para 3ds Max 2013 – 2015 2.7.0!!!! Pra quem não sabe o Arion é o meu renderizador favorito e estou muito feliz por ter encontrado essa versão.

Estou muito feliz mesmo, desculpe. Tô que não me aguento!!! Ok, parei. Você deve estar se perguntando “como assim o Arion é seu renderizador favorito? Não é o V-Ray???”. Calma, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, vou explicar.

O Arion é um renderizador misto, usa a CPU e a GPU (processador e placa de vídeo) e possui um sistema de criação de materiais sensacional! Ele é tão bom que é amplamente copiado. A gente consegue criar materiais com uma qualidade excelente de uma forma relativamente fácil. Somente o Maxwell Render possui um sistema de criação de materiais como uma qualidade tão boa. O Thea Render copiou o Arion e tem um sistema parecido. Além disso, a qualidade das imagens que ele gera é simplesmente maravilhosa!

Mas ele tem 2 problemas. O primeiro problema é que ele não é fácil. Na verdade ele é bem chatinho de se usar. Com essa versão para 3ds Max eu espero que as coisas tenham ficado um pouco mais fáceis, porque na época em que estava produzindo com ele só existia o Stand Alone e era bem difícil. O segundo problema é a velocidade. Se você não tiver placas de vídeo (GPU) de alta qualidade, o render vai demorar um bocado. Na época eu renderizava com duas GTX 470 mais o processador, que era um i7 de 2,8GHz e cada render final, em alta resolução, demorava cerca de 4h pra terminar.

Então acabei voltando pro bom e velho V-Ray. As imagens não ficavam tão boas quanto as do Arion mas pelo menos eu conseguia entregar os trabalhos em tempo. Assim, eu reservo o Arion Render para produzir trabalhos especiais e o V-Ray para a produção diária.

Para saber mais eu aconselho entrar na página do desenvolvedor: http://www.randomcontrol.com/


Link para download:



165

001
047
052

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page