top of page

Prospectando Novos Clientes


Nesse vídeo eu conto como eu prospectei meus primeiros clientes e como eu faria isso hoje.

O método que eu utilizei para prospectar meus primeiros clientes não foi o mais eficiente mas funcionou. Eu tinha um amigo designer gráfico e pedi a ele que desenvolvesse a programação visual da 3DM. Junto com o logo ele desenvolveu também um cartão de visitas e um folder.

Paralelo a isso eu entrei no site telelistas.net e busquei por arquitetos na cidade de São Paulo. Essa busca retornou milhares de resultados mas eu me coloquei a meta de coletar 1000 contatos.

Baixei um software de impressão de etiquetas e manualmente copiei e colei o contato de mil escritórios de arquitetura! Essa tarefa foi bem chata e demorou bastante. Imprimi as 1000 etiquetas, envelopei e etiquetei os folders e enviei por correio.

Desses 1000 contatos, uns 20 me retornaram solicitando orçamento e uns 10 fecharam negócio. Ou seja, obtive um sucesso de 1% com essa campanha, o que é ótimo! De 0,5% a 1 % é um bom resultado, menos do que isso a campanha tem problemas.

Então, apesar de tosca e trabalhosa, essa campanha teve sucesso. Se eu fosse começar hoje, eu iria focar em facebook e instagram. Com as ferramentas de anúncios do facebook nós conseguimos fazer um recorte muito bom do público alvo. ————————————————————————————————- Deixe seu like

► Inscreva-se no canal aqui: https://goo.gl/1hB4Sy ► 3DM | http://blog.3dm.com.br ————————————————————————————————- Minhas redes sociais

► Facebook: https://www.facebook.com/3dm.com.br ► Instagram: https://www.instagram.com/3dm.com.br

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page