top of page

Porque você deveria usar o 3dsMax!

Alguma vez você já ficou na dúvida se deveria usar o 3ds Max ou não? Continue lendo para entender porque você deveria usar o 3ds Max!


Se você está fazendo a transição de outro software ou então está começando agora, existem vários motivos para você não usar o 3ds Max! Principalmente por causa da dificuldade de se aprender a usar o software.

Mas os motivos que te levam a usar o 3ds Max são muito mais fortes que os motivos para não usar, então se você for colocar na balança vai ver que vale a pena se esforçar um pouco mais para aprender a usar o 3ds Max para ter acesso aos benefícios que ele proporciona.

Ponto negativo do 3ds Max: Ele é difícil!

O 3d Studio Max pode até ser difícil sim, mas não tanto quanto falam por aí na internet!

É preciso desmistificar essa dificuldade excessiva que atribuem ao 3ds Max. Apesar de ele ter uma curva de aprendizado maior, não é tão difícil quanto parece.

Quando você abre o software pela primeira vez, é difícil não ficar impressionado pela quantidade de botões e janelas que o 3ds Max tem. Isso acontece porque ele é um software muito completo que atende a várias necessidades, e não só maquete eletrônica.

Se você aprender a usar o 3ds Max para arquitetura e maquete eletrônica, vai ver que não precisa usar tudo aquilo que aparece ali, depois de uma boa limpeza, a interface fica muito mais simples!

Ponto positivo: Qualidade final!

Apesar de ser conhecido como um software mais difícil de se aprender, ele é mais fácil de se trabalhar quando o assunto é qualidade!

O nível de qualidade que você consegue no 3ds Max é indiscutível, já que ele te dá o suporte para criar renders incríveis!

Para você conseguir o mesmo nível de qualidade do 3ds Max em um software como o SketchUp por exemplo, vai ser muito mais difícil, e as vezes até impossível.

Isso acontece porque o SketchUp precisa de plugins para fazer muita coisa que o 3ds Max faz nativamente, e de forma mais confiável com ferramentas que são desenvolvidas pela própria Autodesk!

Um exemplo é modelagem orgânica, você não consegue fazer isso no SketchUp!

Curso de 3ds Max

Se você também já decidiu que quer ir para um patamar mais elevado de qualidade, a 3DM tem o curso completo de 3d Studio Max, que vai te ensinar desde o básico até o render!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page