top of page

Perguntas e Respostas 01


Nesse vídeo eu vou responder as principais dúvidas que surgiram nos últimos dias. São dúvidas sobre SketchUp, 3ds Max, V-Ray para Max, V-Ray para SketchUp, Planta Humanizada e Hardware.

Segue abaixo os principais tópicos e o momento em que ocorrem no vídeo:

00:50 – 3ds Max – Ao criar uma sequência de elementos no 3DS Max, cada um fica com uma cor aleatória. Pra deixar um aspecto visual menos poluído, tenho selecionado os objetos após criados e modificado a cor de todos. Durante as aulas percebo que os elementos vão sendo criados com a mesma cor. Como faço essa configuração?

02:00 – V-Ray para SketchUp – Na hora que estou renderizando e quero colocar o stamp de tempo embaixo, para ver o tempo decorrido da renderização, abre apenas uma faixinha em branco, como se eu mesma pudesse digitar nela. Sabe por que?

04:20 – V-Ray para 3ds Max – Estou precisando renderizar uma imagem em topo mas sem perspectiva, como faço para ter a câmera física nessas condições, uma vez que usei a câmera de destino com a opção projeção ortogonal e saiu tudo branco na hora de renderizar.

06:13 – Planta Humanizada – Estou tendo problema com escala. Fiz os passos que ensinaste na vídeo aula, mas quando terminei o arquivo e exportei para PNG, a imagem n ficou na escala certa os móveis ficaram pequenos e a imagem ficou como se n tivessse zoom. Como posso resolver esse problema?

07:57 – V-Ray para SketchUp – Estou com uma dúvida. Sempre que vou renderizar no vray do sketchup, as câmeras aparecem na renderização. Como faço para deixar as físical camera invisível?

08:51 – Hardware – Meu marido está dando uma olhada na configuração para mim, porém ele está em dúvida você poderia me ajudar? PROCESSADOR INTEL CORE I7-7700K 4.2GHZ 8MB CACHE – 2x MEMORIA CORSAIR 8GB 2400MHZ DDR4 – PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1050 TI OC 4GB GDDR5 128BIT – SSD AMD RADEON 120GB – HD SEAGATE 1TB 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III. Eu acho que tá legal, minha única dúvida é sobre a placa de vídeo, ela é boa? Não manjo muito disso. Que placa de vídeo seria boa pra renderizar?

11:55 – 3ds Max Iniciante – Na verdade em várias aulas percebi que no vídeo, na viewport perspective, o modo selecionado é o realistic. Mas no meu não encontro esse modo pra selecionar, na verdade aparecem essas outras duas “User Defined” e “Default Shading”. Pode me explicar o porquê? E o que quer dizer isso?

12:37 – V-Ray para SketchUp – Recentemente fiz uma imagem que me deu a impressão de ter uma névoa na mesma, só não notei isso no piso. Utilizei os presets e até achei que fosse na configuração do shutter speed, mas mesmo com muitos testes, não resolveu. Fiz também aquela pequena pós produção que você ensina no curso, mas essa névoa já estava aparecendo no render. O que pode ser?

14:45 – Hardware – Vou instalar um ssd em meu PC para instalar o sistema operacional e queria saber se posso instalar o Max nesse ssd ou seria melhor no hd mesmo. O que vc sugere?

Tutorial de Espelho de Banheiro: https://youtu.be/NUagcEK1nds

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page