top of page

PDF 3D – Uma ótima forma de apresentação

Atualizado: 4 de nov. de 2019

pdf_3d

PDF 3D – Uma ótima forma de apresentação


O formato “PDF” todo mundo conhece, é uma forma segura de se transmitir documentos pela internet sem que eles sejam adulterados. Mas o que poucos sabem é que o PDF também aceita documentos em 3D.

O legal é que esses arquivos podem ser compartilhados sem preocupação, pois ninguém vai conseguir adulterá-los, e o usuário ainda pode navegar pelo objeto 3D usando as ferramentas de zoom. É possível rotacionar o objeto, dar zoom e apagar ou acender layers. Essa é uma forma de apresentação muito poderosa mas que pouca gente usa. Imagine fazer uma entrega dessa maneira, o cliente vai pirar! Basta enviar o arquivo por email, ele sequer precisa ter o sketchup instalado no seu computador para ver o arquivo.

Pra gerar esses PDFs em 3D você precisa ter um plugin instalado no seu programa de modelagem 3D. No Sketchup existe o RPS 3D PDF,  SimLab 3D PDF Exporter e IRender nXt dentre outros. No 3ds Max existe o  SimLab 3D PDF Exporter e o Tetra 4D. Existem plugins para todos os softwares de modelagem 3D inclusive AutoCAD, Revit, Maya… Seguem dois vídeos ensino a gerar o PDF 3D no Sketchup e no 3ds Max.



  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page