top of page

O que é Archviz?

Caso tenha interesse em aprender técnicas de Archviz para ganhar visibilidade no mercado e se tornar uma autoridade na sua área, chegou o momento perfeito para aprender tudo sobre visualização arquitetônica.


Infelizmente, ainda há uma certa confusão sobre o que é o Archviz e o que de fato faz esse profissional. Ao longo deste artigo sanaremos todas as suas dúvidas sobre essa especialização.

archviz
© SOA Academy

Afinal, o que é Archviz?


Archviz é a abreviação de Architectural Visualization (Visualização Arquitetônica) ou como conhecemos, maquetes eletrônicas, maquetes virtuais ou maquetes 3D.


Basicamente, o Archviz tem a função de projetar, comunicar e construir. De forma mais clara, ele possibilita inúmeras formas de representar um projeto ainda não construído por meio de alguns softwares.


Visualizações arquitetônicas de qualidade


A tecnologia 3D oferece ao profissional de Archviz a capacidade de explicar o projeto sem que se pronuncie uma única palavra. De certa forma, ter a habilidade, conhecimento e as ferramentas necessárias para criar um projeto altamente realista, é um diferencial no mercado.


Tudo começa com a criação de objetos tridimensionais como edifícios ou espaços internos, certo? Mas nem sempre o cliente vai entender tudo o que está ali na planta, ou seja, ele precisa visualizar o projeto pronto, com todos os detalhes e elementos dentro dele.


É nessa hora que você entra!


O profissional de Archviz



Aquele que se especializa em visualização arquitetônica tem a função de tornar o projeto fácil de se entender e apresentar as melhores soluções. Um exemplo são empreendimentos imobiliários.


Você precisa, a partir do projeto inicial, mostrar ao público-alvo do seu cliente como ficará o edifício ao final. Essa é uma forma ideal para apresentar não só um empreendimento como um imóvel, loja, restaurante entre outros.


Entendendo toda a proposta, você será capaz de contar a história visualmente daquele projeto arquitetônico. Lembre-se que maquetes interativas e realistas impressionam clientes fazendo com que se sintam no ambiente antes mesmo de ser construído. Por isso, invista no 3D!


Vantagens da arquitetura 3D

  • Proximidade com a realidade

  • Facilidade em fazer alterações no projeto

  • Menos retrabalhos

  • Soluções mais assertivas

  • Visualização de toda a obra em várias escalas

  • Realização de tours virtuais


A tecnologia 3D também auxilia na hora de elaborar orçamentos, evitando surpresas ao longo da execução da obra.


Como criar visualizações arquitetônicas?


Não adianta nada ter boas ideias se não tem as ferramentas certas para dar vida aos seus desenhos com visualizações arquitetônicas.


Hoje no mercado, com o avanço tecnológico, existem diversos softwares que você pode usar como o V-Ray, 3ds Max, SketchUp, Lumion, Blender, entre outros.


O 3D chegou para ficar e a cada dia se torna uma ferramenta essencial no ramo da construção. Aqui na 3DM você encontra diversos cursos de 3D que podem te ajudar a aprender mais sobre o assunto, do básico ao avançado.


Se quer saber se é possível viver apenas de 3D, acesse nosso artigo e entenda como a criação de modelos 3D pode garantir seu sucesso e independência financeira neste mercado tão competitivo.

 

archviz, visualização arquitetônica, designer 3d, maquete eletrônica, maquete 3d, maquete virtual, render, renderização, sketchup, 3ds max, lumion, vray, blender, 3dm, diogo moita

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page