top of page

Normal Map – O que é e como funciona? [V-Ray, SketchUp, 3ds Max, Blender]

Atualizado: 20 de out. de 2019


►Conheça nossa loja ➜ https://www.3dm.com.br/ ►V-Ray Expert ➜ https://www.3dm.com.br/vray-expert ►Comunidade Sparkle ➜ https://sparkle.onelink.me/twwu/3dm

Nesse vídeo nós vamos falar sobre o MAPA NORMAL: o que é, como funciona e quando deve ser utilizado.

O Normal Map é uma evolução do BUMP. Além de adicionar detalhes de profundidade em um objeto sem afetar sua geometria, o NORMAL MAPPING também contém informação da direção da face. Em modelagem 3D nós chamamos isso de “vetor normal da face”, que, simplificando, significa “direção da face”.

Com essa informação adicional, o MAPA NORMAL acaba funcionando melhor do que o bump. Ele é menos influenciado pela iluminação da cena e pela posição da câmera. E é por isso que ele é tão utilizado em animações e cenas interativas.

Equipamentos que eu uso:

► Headphone Bluetooth Blitzwolf – http://bit.ly/2Mu6Goy


► Notebook Samsung Odissey – http://oferta.vc/v2/23914303e8e ► RTX 2060 OC – https://digitaltrk.com/v2/218ac0adec7 ► MI BAND 4 ➜ http://bit.ly/2op59rI ————————————————————————————————- Deixe seu like

► Inscreva-se no canal aqui: https://goo.gl/1hB4Sy ► 3DM | http://bit.ly/3DM-home ————————————————————————————————- Minhas redes sociais

► Facebook: https://www.facebook.com/3dm.com.br ► Instagram: https://www.instagram.com/3dm.com.br

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page