top of page

MacBook para Maquete Eletrônica

macbook_sketchup

Macbook Pro para Sketchup, AutoCAD e V-Ray


Apesar de não ter uma configuração de hardware tão robusta quanto alguns concorrentes o Macbook Pro é uma boa alternativa para rodar Sketchup, AutoCAD e V-Ray.

Seu primo está indo pros Estados Unidos e você não vai perder essa oportunidade. Peça pra ele trazer um MacBook Pro de 15 polegadas com tela retina e fique uns 3 anos sem importunar o parente querido. Sua configuração padrão:

+ Tela – 15″ com resolução de 220 ppi (2880 x 1800)

+ Processador – quad-core Intel i7 com 3,7GHz de velocidade

+ RAM – 16GB 1600MHz

+ HD – 512GB SSD (de alta velocidade)

+ Placa de Vídeo – NVidia GeForce GT 750M com 2GD de memória

Esse computador possui bastante memória, um processador rápido, um HD veloz, uma placa de vídeo excelente e uma tela com uma definição que encanta (vicia). Mas o grande ponto não é esse… é o sistema operacional OS X. Esse computador funciona maravilhosamente bem e não trava.

Pontos negativos

+ é caro! US$ 2.499 lá nos Estados Unidos

+ HD pequeno

+ dificuldade de se encontrar programas piratas

O HD é pequeno mas é super veloz, além disso fica fácil contornar esse problema, basta adquirir um HD externo. Quanto a dificuldade de se encontrar programas piratas para Mac… isso é um problema que tem se amenizado mas ainda persiste. Se você der uma pesquisada no nosso blog vai encontrar AutoCAD e Sketchup Pro para Mac. Ambos rodam muito bem! Mas não temos o V-Ray para Sketchup Mac… procuramos isso constantemente e até hoje não encontramos. Existem outros renderizadores para Mac como o iRender, Kerkythea ou Podium que são gratuitos ou bem mais em conta. Mas como o famoso V-Ray, só ele mesmo. A versão do V-Ray para Skechup para Mac custa US$ 800 e é algo a se pensar. Se você trabalha com renderização pelo menos 2 vezes por semana eu acho que vale a pena adquirir o programa.

Você já pagou caro pelo seu computador e ainda tem de ficar comprando software… shit. Para nós brasileiros isso não é muito legal mas você terá um sistema hardware/software perfeito, sua produtividade não terá limite.

O AutoCAD pra Mac é show mas existem programas ainda mais interessantes como o VectorWorks. Pra quem não sabe o Sketchup foi desenvolvido para Mac então não preciso dizer que sua versão para OS X é mais legal do que para Windows. O V-Ray é igual, não muda nada. Mas… em 100% dos casos, todos que migram para o Mac começam a fazer coisas que não faziam antes. Seja editar vídeo, criar web sites, retocar imagens ou criar músicas. O Mac sempre abre portas que você nem sabia que existiam.

macbook_sketchup

Macbook para Sketchup


Macbook Pro Retina

Macbook Pro Retina


  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page