top of page

iCloud – tutorial

icloud_tutorial

iCloud – a nuvem da Apple


Nesse tutorial irei ensinar a sincronizar arquivos, contatos e agenda entre dispositivos Apple – iPhone, iPad, iPod Touch – e seu computador.

  1. Atualize seu iPhone e seu iTunes – seu dispositivo deve ter pelo menos o iOS 5 e seu iTunes a versão 10.5. Para ver se seu aparelho já tem o iCloud, basta entrar em Ajustes, você vai ver o ícone do iCloud. Não tem? Então você precisa conectá-lo ao seu PC e atualizar.

  2.  Ative o iCloud do seu dispositivo – entre em Ajustes e insira seu ID da Apple e toque em iniciar.

  3. Configure os ajustes do iCloud – isso depende de cada um, eu marquei todos menos email.

  4. Armazenamento e Backup – ative Backup do iCloud.

  5. Caso você tenha mais de um aparelho Apple, por exemplo um iPhone e um iPad, você pode ter os aplicativos instalados automaticamente nos dois aparelhos. Para isso entre em Ajustes>Loja e habilite o que deseja compartilhar: músicas, aplicativos e/ou livros. Existem várias revistas e jornais que permitem sincronização automática, elas estarão nessa lista.

Até aqui tudo bem, certo? Tenho certeza que todo mundo já estava com o iOS e o iTunes atualizados então não devem ter demorado mais do que 2 minutos para fazer esses ajustes.

Agora vamos ajustar seu computador WINDOWS

  1. Instale o painel de controle do iCloud: clique aqui para baixar o painel do windows

  2. Com ele instalado, vá em Painel de Controle>Rede e Internet>Painel de Controle do iCloud e insira seu nome de usuário e senha. Pronto!

  3. Configure os downloads automáticos do iTunes – abra seu iTunes, vá em Editar>Preferências>Loja e escolha o conteúdo que deseja sincronizar.

Sincronizando arquivos com seu MAC

Para configurar o iCloud com computadores Mac rodando o OS X Lion é bem mais fácil:

  1. Entre em System Preferences>Internet & Wireless>iCloud. Entre seu ID da Apple e configure seu iCloud. Pronto!

Minha opinião

Daria pra simplificar esse processo. Nós somos obrigado a instalar o iTunes no computador, então ele poderia fazer as vezes do iCloud. Mas a facilidade que ele gera é incrível. Minha esposa é blogueira, tem um iPhone, um iPad e um Notebook. Ela fica batendo foto com o iPhone e esquece. Na hora de escrever o post ela percebe que a foto que ela havia batido com o celular já está em seu computador sem precisar fazer nada. O mesmo acontece com seu iPad, tanto as fotos quanto os contatos e aplicativos são sincronizados automaticamente. Se ela não quer que um app fique no iPad, ela o deleta. Pra melhorar ainda mais o esquema ela instalou o Chrome no iPad, então, na hora que você abre o navegador no tablet, ele abre as mesmas páginas que estão abertas em seu computador. Os favoritos também são sincronizados. Isso acontece automaticamente se você usa Safari ou Internet Explorer (alguém ainda usa isso???).

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page