top of page

GTX 1080 – A melhor Placa de Vídeo


O post de hoje é para a turma que, assim como eu, gosta de computadores. A Nvidia acabou de lançar a placa de vídeo mais irada da história, a GTX 1080.

Você deve estar se perguntando por quê eu estou falando isso aqui nesse blog. Pois bem, se você trabalha com maquete eletrônica deve saber que a placa de vídeo (também chamada de GPU) é um componente crucial em nossas máquinas. Sem uma placa de vídeo minimamente decente o 3D fica travando na viewport. Seja no SketchUp, 3ds Max ou qualquer outro software de modelagem 3D, a maquete vai travar se você não tiver uma boa GPU. Então esse lançamento é importante para a nossa categoria, em breve estará equipando nossos computadores.

A GTX 1080 tem características que afetam diretamente o nosso trabalho, dentre elas eu posso citar:

1 – Memória de 8GB – Essa placa tem mais memória do que muitos computadores. Uma quantidade boa de memória, como essa nos permite trabalhar com cenas complexas sem perder a fluidez e se você renderiza na gpu, viva, vai poder renderizar cenas bem pesadas!

2 – 2560 CUDA Cores – Cada CUDA core é um pequeno processador, ou seja, essa placa possui mais de 2500 processadores! Se você usa renderizadores que utilizam a placa de vídeo para calcular, essa placa vira o jogo. Renderizadores como o Octane Render, o Arion e até mesmo o V-Ray RT possuem essa funcionalidade e se beneficiam diretamente com um componente desses.

3 – Maior velocidade de processamento e transferência de dados. Essa melhoria deixa a viewport mais fluida, com uma taxa de atualização maior e o render fica mais rápido se você estiver usando um renderizador específico para gpu.

Alegria tem preço: essa placa começou a ser comercializada agora, junho de 2016, e está custando US$ 699. Se você é um dos felizardos que comprou essa belezinha, deixe aqui nos comentários sua experiência estamos todos curiosos pra saber como é trabalhar com uma placa dessas!


GTX-1080-50

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page