top of page

GIMP – Alternativa Gratuita ao Photoshop

Atualizado: 14 de set. de 2020

Alternativa Gratuita ao Photoshop

GIMP - Alternativa ao Photoshop

GIMP – Alternativa ao Photoshop


No post de hoje eu vou falar sobre uma alternativa gratuita ao Photoshop, o GIMP. Nesse artigo você também vai encontrar um rápido tutorial e os links para download.

A última etapa do processo de desenvolvimento de uma maquete eletrônica é a pós-produção. A pós-produção nada mais é do que fazer correções de cor, brilho, contraste e retoques na imagem. O software mais conhecido para realizar tal tarefa é o Adobe Photoshop que não é barato! Mas existem diversas alternativas mais acessíveis e inclusive gratuitas, como é o caso do GIMP.

Comparando o GIMP com o Photoshop vemos que eles são muito parecidos e compartilham quase todas as funcionalidades. O que o Photoshop tem a mais não faz muita diferença para nós, artistas do 3D. Como disse o Carlos Nunes do vídeo abaixo, piratear o Photoshop é o mesmo que roubar um carro para ir ao café que fica a 100m. O GIMP faz tudo o que a gente precisa e é de graça. Segue um vídeo com uma pequena apresentação e primeiros passos:


DOWNLOAD – O GIMP 2.8 está disponível para Windows 32 e 64 bits, Mac OSX e Linux. Para fazer o download insira seu e-mail no campo abaixo. Assim que você inserir o email a página vai atualizar e então você vai poder ver os links para download.

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page