Formas orgânicas com Grasshopper

Atualizado: 31 de Out de 2019


GRASSHOPPER-01-1024x5721
GRASSHOPPER

GRASSHOPPER – formas curvas


GRASSHOPPER

GRASSHOPPER – formas paramétricas


GRASSHOPPER

GRASSHOPPER – demora um pouco pra pegar mas depois fica bem intuitivo


GRASSHOPPER

Exemplo de arquitetura gerada com Grasshopper


O Grasshopper é um plugin do Rhino 3D. Ele nos permite gerar formas orgânicas de maneira paramétrica, ou seja, conseguimos ajustar todos os aspectos de nossa geometria. Para aqueles que se perguntam como essas formas são geradas, tá aí a resposta: Grasshopper. Alguns arquitetos, como Frank Gehry, usam o Catia mas falaremos disso em outro post.

Esse plugin é um pouco difícil de aprender mas depois de um tempo fica bastante intuitivo. As ações são todas representadas de maneira gráfica, usando conectores, eu adoro esse tipo de interface.

Esse plugin é gratuito e os desenvolvedores colocam uma série de tutoriais a disposição. Pra quem acha o mundo muito quadrado, vale a pena experimentar.

Link para download:



Segue um pequeno tutorial para iniciantes:


#formasorgânicasgrasshopper #comomodelarformasorgânicas #grasshopper #grasshopperpararhino #tutorialdegrasshopper #rhino3d

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg