top of page

EP 03: Review do MacBook Pro com Touch Bar


Review do MacBook Pro 2016 com Touch Bar

Nesse vídeo eu faço um review do novo MacBook Pro 2016 15″ com Touch Bar.

ACABAMENTO – O primeiro ponto que me chamou a atenção nesse computador foi a qualidade da construção. Ele é todo feito em alumínio, possui cantos chanfrados, abre com um único dedo sem sair da mesa… Enfim, é um computador muito bem acabado.

USB-C – O MacBook Pro 2016 de 15 polegadas é equipado com 4 portas USB do tipo C e uma porta de headphone convencional (P2). Essas portas são extremamente versáteis, você pode conectar pendrive, pode carregar o computador e ligar monitores externos. Tudo isso através de uma única porta dessas AO MESMO TEMPO! Eu realmente acredito que essas portas USB do tipo C são o futuro. Mas infelizmente, por enquanto nenhum equipamento é compatível com esse padrão e precisamos fazer uso de um adaptador.

TRACKPAD – O trackpad do MacBook Pro 2016 com Touch Bar é gigante e muito sensível. Além disso ele já é equipado com o force touch. É muito bom trabalhar com ele.

TECLADO – O teclado mudou, agora é do tipo butterfly. As teclas são bem baixinhas e bem firmes. Quando você pressiona uma tecla faz um barulinho e um estalinho muito agradáveis. Eu demorei um pouco pra me acostumar mas agora acho muito estranho trabalhar com teclados de teclas que altas.

LEITOR BIOMÉTRICO – Enfim a Apple decidiu aderir aos leitores biométricos. Funcionalidade nada nova no mercado… Mas como sempre, fizeram bem feito e esse leitor funciona muito bem. Ele também é um botão, se você pressionar o computador desliga. Pra ligar o MacBook Pro 2016 basta levantar a tampa.

TOUCH BAR – Acho que o TOUCH BAR foi a novidade mais aguardada dessa nova geração de computadores da Apple. O que eu posso dizer é que ele é bonito, tem uma boa definição, mal dá pra identificar os pixels, e as cores são boas. As teclas que aparecem nesse touch bar mudam de software pra software mas ainda são muito limitadas. São poucos os softwares que utilizam esse recurso. Na minha rotina, o Final Cut é o que mais possui funcionalidades acessíveis pela touch bar. Se eu uso? Não. Pra mim essa touch bar é totalmente desnecessária. Pelo menos hoje! Quem sabe no futuro isso não muda…

ADAPTADOR USB – Se você pretende comprar um comutador dessa geração vou te dar uma dica: compre o adaptador! Com ele você consegue utilizar os equipamentos que usam USB convencional, consegue carregar a bateria e ainda pode ligar o notebook a um monitor externo. Tudo isso através de uma única porta USB do tipo C.

HD – Infelizmente eu adquiri o MacBook Pro de 15” com a configuração mais barata então meu HD possui apenas 256GB. É um hd muito rápido, ele é do tipo FUSION, mas é muito pequeno e eu preciso levar um HD externo aonde quer que eu vá.

SOM – O som do MacBook Pro 2016 com Touch Bar é simplesmente incrível! Quando eu aumento o som as pessoas me perguntam se é dele que está vindo o áudio! E o melhor, sem distorção.

TELA RETINA – E por fim, a tela. Na minha opinião, um dos pontos fortes desse computador. O monitor do MacBook Pro 2016 com Touch Bar possui uma resolução de 2560×1600, o que é seria um pouco mais de 2K e uma densidade de pixels de 227 ppi. Pra ver o pixel você precisa chegar bem próximo à tela. Além dessa resolução incrível, a fidelidade de cores é excelente!

CONCLUSÃO

Eu usei windows a vida inteira então tive um pouco de dificuldade nessa migração do Windows pro Mac. Mas vencida a curva de aprendizagem, eu pastei por 1 mês, fica tudo muito fácil. Se eu recomendo o MacBook Pro 2016 15” com Touch Bar? Sim, recomendo! É um computador caro (paguei US$ 2599) mas nos permite trabalhar com muito mais eficiência.

Aonde comprar

Aqui no Brasil o MacBook Pro pode ser comprado diretamente na loja da Apple:

Nos Estados Unidos os preços são bem diferentes:

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page