top of page

É possível viver de 3D?



Muitos não sabem, mas, é possível ganhar a vida através da criação de modelos 3D. É um mercado bastante amplo, que vai desde o desenvolvimento de animações em videogames e no cinema até a criação de maquete eletrônica para arquitetura e design de interiores.

As possibilidades são muitas e tanto o conhecimento técnico como a criatividade são fundamentais para o sucesso deste empreendimento inovador e necessário. Além disso, trata-se de um trabalho bastante versátil que pode ser adequado ao atual cenário de crise, uma vez que não é necessário realizar consultas presenciais para fazê-lo.

A seguir, algumas dicas sobre como você pode ganhar dinheiro e garantir sua independência financeira dominando ferramentas de render.


Trabalhe remotamente


Uma das grandes vantagens deste ramo é poder trabalhar home office, sem a necessidade de gastar dinheiro com aluguéis comerciais e toda a montagem de estrutura necessária. Portanto, trata-se de uma modalidade de negócios de baixo custo, na qual você monta seu horário e as diretrizes necessárias para alavancar seu faturamento.

Afinal, trabalhar em uma empresa 100% digital significa que você não precisa deixar de sair de casa ou mesmo viajar para continuar trabalhando normalmente. Basta levar seu equipamento consigo e garantir uma fonte de internet para garantir que todos os serviços transcorram de maneira correta.


Organize-se


Uma vez plenamente capacitado, é preciso determinar alguns pontos importantes antes de começar a oferecer seus serviços. Alguns designers 3D trabalham especificamente com animações para produções audiovisuais; outros estão focados em oferecer soluções para empresas de arquitetura e design de interiores; certos indivíduos preferem ser mais generalistas.

Assim que seu nicho tenha sido definido, é importante elaborar uma marca que mostre, de cara, quem é você e aquilo que você faz. Não é possível prospectar clientes sem haver o desenvolvimento e fortalecimento de sua marca.

Além disto, é imprescindível que o hardware selecionado para o trabalho seja adequado. Pode ser necessário, dependendo do mercado que você deseja abraçar, algum investimento adicional para dar conta dos serviços e ser produtivo.

Propaganda é alma do negócio: sem ela, não é possível conquistar clientes. Sendo assim, é primordial pensar em como você irá vender o seu próprio produto. Uma boa pesquisa de mercado, associada às técnicas que possui e à sua criatividade, serão fatores obrigatórios para o sucesso de seu negócio.


Aprenda como fazer


Nem sempre é uma boa ideia começar do zero sem amparo profissional. Para isso, a 3DM preparou um curso completo para quem deseja entrar de cabeça no mercado de desenvolvimento 3D.

Todos os assuntos pertinentes ao ramo são abordados: desde aulas de SketchUp com renderização no V-Ray até o correto escalonamento do negócio, além de abordar temas fundamentais, como: aspectos legais, softwares indicados para o negócio que pretende abrir, elaboração de campanhas de marketing inteligentes, como realizar a cobrança e formular orçamentos, etc.

Além disto, oferecemos acesso vitalício ao conteúdo adquirido, além de garantir aos nossos clientes suporte técnico incrível.

Após a conclusão do curso, o aluno receberá um certificado reconhecido pela ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância).


▷ Conheça todos os detalhes do Viver de 3D, acesse: www.3dm.com.br/viver-de-3d



Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page