top of page

Planta humanizada: jeito fácil de aumentar faturamento


Profissionais de arquitetura, construção civil, design de interiores e de empreendimentos imobiliários, provavelmente, já devem ter ouvido falar sobre planta humanizada.


Esse tipo de representação tem como por objetivo apresentar projetos com maior clareza para o cliente. Mas vai além disso, por sua facilidade de desenvolvimento, biblioteca de blocos, luzes, efeitos e texturização, você consegue um projeto final com alto padrão de qualidade, o que pode ser bastante rentável.


Se você ainda não conhece muito sobre este tipo de apresentação, e quer se destacar no mercado e aumentar seu faturamento, não se preocupe. Neste artigo você vai conhecer um pouco mais sobre ela e como desenvolver suas habilidades neste modelo de projeto.


Plantas baixas ou humanizadas?


Estudantes de arquitetura sabem que desenhar planta baixa é uma das primeiras lições aprendidas na faculdade. No começo pode até parecer difícil, mas depois de muita prática fica bem mais fácil.


A planta baixa é um desenho técnico de uma construção, em geral, ela é feita a partir de um corte imaginário à altura de 1,50 m do piso, e ela tem todos os espaços definidos como sala, banheiro, quarto, cozinha, etc.


Simplificando o entendimento, a planta baixa mostra detalhes mais técnicos como paredes, caixilhos, estrutura, desníveis e layout. Já a planta humanizada, que também é uma planta baixa, é apresentada de forma mais amigável, com desenhos coloridos, componentes mobiliários, texturização, luz, paisagismo e em alguns casos, até figuras humanas.


Vantagens da planta humanizada


  • Ajuda o cliente final a compreender melhor o projeto

  • Fácil interpretação de tamanho dos cômodos e ambientes

  • Fácil entendimento do layout

  • Visão mais clara do projeto final

  • Pode ser aplicado a qualquer projeto de interiores

  • Cativa os clientes


Como aumentar o faturamento com plantas humanizadas


A planta humanizada é um serviço rápido de ser desenvolvido. Tendo o conhecimento e boas bibliotecas de blocos e textura, você consegue desenvolver uma Planta Humanizada de qualidade em poucas horas.


O valor desse tipo de serviço pode não ser muito alto mas o tempo desprendido é baixo. Calculando-se o valor ganho por hora, percebemos que a planta humanizada é um produto mais lucrativo do que render fotorealista.


Mas além disso, como seu custo é inferior ao da maquete eletrônica, a planta humanizada é um excelente upsell. Vou explicar...


"Upsell" é aquela oferta que o vendedor oferece somente depois de já ter fechado a venda do produto principal. Exemplo, quando você está comprando uma passagem aérea, somente depois de estar tudo certo, quando a venda já está garantida, a companhia oferece upgrade nos assentos ou bagagem extra.


O upsell é uma excelente maneira de se aumentar o faturamento! Vai dobrar o faturamento? Não, mas pode aumentar em até 30% seus ganhos.


Além de ser uma forma de aumentar sua receita, você consegue se destacar perante sua concorrência, mas é preciso investir em conhecimento e aprimorar suas habilidades neste tipo de serviço para que isso aconteça.


A 3DM possui um curso de planta humanizada, que você aprende de forma prática e rápida a desenvolver projetos com alto padrão de qualidade.


O curso é totalmente online e você pode fazer direto da sua casa, quando quiser e em poucas horas.


Qual software utilizar?


Existem diversas opções, você pode desenvolver sua planta humanizada no Photoshop, no Illustrator ou até mesmo direto no AutoCAD! Mas o software que eu mais gosto é o CorelDraw. Fica fácil de importar o desenho técnico do CAD e colocar os blocos então essa solução é a que julgo ser a mais eficiente. Não é a toa que é justamente essa a solução que eu ensino no Curso de Planta Humanizada.



Palavras chave: planta humanizada, planta artística, planta baixa, planta perspectivada, planta arquitetônica, como fazer planta humanizada

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page