top of page

Cad 3D

CAD 3D

Exemplo de 3D feito no CAD


CAD 3D

Exemplo de 3D feito no CAD


CAD 3D

Exemplo de 3D feito no CAD


Fazer uma maquete eletrônica no Auto Cad é um feito que merece respeito. Por que não é fácil… Podem argumentar que ele melhorou muito, verdade, melhorou. Mas ainda assim podemos dizer que ele não foi feito pra isso.

A precisão que o AutoCad nos dá é incrível, poucos programas conseguem alcançar tal nível. Já recebi muitos projetos modelados em 3D no CAD e tenho de dar o braço a torcer, ficaram ótimos. Mas o processo de modelagem 3D no CAD é que não colabora.

Sua visualização melhorou bastante mas até pouco tempo atrás era um emaranhado de linhas totalmente incompreesível. Trabalhar em perspectiva só se for em isométrica, que não é nada realista. Girar a maquete continua sendo um sacrifício, peças somem e aparecem o tempo todo. Comandos digitados, 6 teclas e 1 clique para extrudar uma face! E o mais dramático, memória. Uma maquete leve para um programa dedicado como o 3D Studio, com 1.000.000 de triângulos, no AutoCAD, ela simplesmente trava. Aperte o botão “salvar” e vai tomar um café…

Então se me perguntarem se CAD 3D é um alternativa eu vou responder: “sim, é, se você estiver desesperado e não tiver nenhuma outra”. A propósito, 90% de chance dessas imagens acima não terem sido renderizadas direto do AutoCAD.

Diogo Moita

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page