Blender 3D: entenda tudo sobre esse software totalmente gratuito

Atualizado: há 5 dias

Blender 3D


Muitas profissões mudaram com a tecnologia e um grande exemplo é a arquitetura. Antes não era possível visualizar de fato, um projeto antes mesmo que fosse construído com riqueza de detalhes visuais. Hoje, além de uma visualização arquitetônica altamente realista você ainda pode criar animações.

Pensando nisso, que tal conhecermos um pouco sobre um dos melhores softwares de modelagem do mercado que vem ganhando espaço e força, o Blender.

BLENDER PARA ARQUITETURA


O Blender, nada mais é que um software de maquete eletrônica 3D, desenvolvido pela Blender Foundation. Com ele é possível criar filmes, efeitos visuais, modelos 3D e também videogames.

É o pacote completo de criação 3D com ferramentas para animação, renderização e simulação. Mas o que destaca mesmo esse programa da maioria é que além de ter integrado dois excelentes renderizadores, Eevee e o Cycles, ele é totalmente gratuito.

BLENDER VS 3DS MAX, CINEMA 4D E MODO


Quando falamos em softwares de modelagem 3D, logo vem a nossa mente o 3ds Max, Cinema 4D e o Modo. Programas conhecidos e de grande peso, mas saiba que o Blender não fica atrás.

Por exemplo, tanto o Blender como o 3ds Max são ótimos. Ambos possuem ferramentas parecidas. Já o Blender vs Cinema 4D, o que difere um do outro é que em termos de renderização e animação realista, o Blender fica bem à frente.

E o Blender em relação ao Modo não há muito o que dizer, pois estão bem próximos. No fim das contas, tudo vai depender do seu propósito com o projeto que está desenvolvendo e o quanto está disposto a gastar.

Isso porque, todos esses programas são pagos, com exceção ao Blender que é gratuito. O único investimento que você teria de fazer é um curso completo, que pode ser online, para aprender a dominar a ferramenta.

RENDERIZAÇÃO: ONDE A MÁGICA ACONTECE


O grande segredo de uma imagem fotorrealista é a renderização. É exatamente aqui que a mágica acontece e seus projetos ganham vida. O Blender possui dois grandes renderizadores inclusos que são Eevee e Cycles.

O Eevee possui recursos avançados de volumetria, dispersão de subsuperfície, ambient occlusion, desfoque de movimento entre outros. Já o Cycles fornece também excelentes resultados e ferramentas para uma produção mais elaborada.


6 RAZÕES PARA INVESTIR EM UM CURSO DE BLENDER

Embora o Blender seja visto como um programa para entusiastas e freelancers, é muito usado entre profissionais. Por isso, decidimos listar cinco boas razões para iniciar um curso completo de Blender.

#1 Fácil de usar

O Blender é um software muito fácil de se usar e aprender. No começo, é claro, pode parecer um pouco difícil. Mas quando você conhece todas as ferramentas incríveis que ele possui, cada projeto ficará mais fácil de ser executado.

#2 Código aberto

O Blender possui uma comunidade que você também pode fazer parte, ela inclui designers, animadores e desenvolvedores de 3D. Inclusive, existem vários recursos e bibliotecas que acompanham o Blender e que podem ser baixados e usados.

#3 Gratuito

Sim, ele é totalmente gratuito e não há restrição de licenciamento ou pagamento, podendo ser usado para fins comerciais ou educacionais.

#4 Funciona em qualquer máquina

Ele é capaz de rodar nos sistemas Linux, Mac OS e Windows.

#5 Leve

Por fim, ele é muito leve em comparação com a outros softwares que fazem a mesma coisa que ele.

O CURSO DE BLENDER


Se você chegou até aqui interessado em aprender a criar projetos de Archviz totalmente do zero, a hora é essa!

Basta clicar aqui.


Tags: "curso de blender", "blender para arquitetura", blender 3d, blender archviz, curso completo blender, eevee, cycles render, blender render, blender rendering, 3dm, augusto cezar, diogo moita

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
su_completo-220.jpg
3ds_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg

Mantenha-se atualizado

© 3DM 2020, Todos os direitos reservados. CNPJ - 30.586.227/0001-21

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
whatsapp_icon_50.png