top of page

AutoCAD no iPad, iPhone, Android, Chrome…

AutoCAD para iPad e iPhone

AutoCAD para iPad e iPhone


AutoCAD para Android

AutoCAD para Android


AutoCAD para Chrome

AutoCAD para Chrome


Eu sou um fã do cloud computing e tudo que eu puder colocar na nuvem eu coloco. O que mais me encanta nessa nova era é a liberdade de poder acessar minhas coisas de qualquer lugar. A AutoDesk não ficou de fora da dança e lançou o AutoCAD WS, em poucas palavras: sensacional!

Com ele é possível abrir e editar arquivos de qualquer lugar, basta uma conexão à internet e um iPod, iPhone, iPad ou aparelhos Android. A experiência de trabalhar em um iPad é muito boa, roda macio! Desenhar com os dedos é um pouco estranho mas depois de um tempo vicia. Apesar disso, o que mais me impressiona é poder acessá-lo através do browser de internet –  Chrome, Internet Explorer e Firefox. Não precisa instalar nada é só acessar o endereço https://www.autocadws.com/ e fazer log in. Simples e prático.

Os contras: usar um iPod pra fazer um desenho executivo pode não ser uma boa idéia, ok?! Ele também não flui tão bem quanto o AutoCAD rodando no nosso computador. Ainda não é a solução ideal para se desenvolver grandes trabalhos mas é uma solução muito prática para avaliar desenhos, fazer orçamentos e resolver problemas in loco. Um celular com 3G em uma obra está se mostrando bastante prático.

httpv://youtu.be/Uzpd8rAouQU

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page