top of page

AutoCAD 2017 – Review

Atualizado: 29 de out. de 2019


No mês passado, a Autodesk lançou aí o AutoCAD 2017. Ele está recheado de novidades? Não, não está. São poucas as novidades que realmente importam, mas tem algumas que são excelentes. Eu instalei ele aqui no meu computador, dei uma fuçada e vou mostrar um pouquinho disso pra vocês.

A primeira coisa que sempre falam, o AutoCAD 2017 está mais simples, está mais fácil. Mexi aqui, e está muito parecido. Tem um detalhe ou outro que torna a usabilidade mais simples, mais fácil. Pouca coisa.

Melhoria na qualidade da viewport. Verdade, melhorou mesmo. A qualidade das linhas, tanto quando você está dando zoom quanto rotacionando em 3d, melhorou mesmo. Isso é verdade.

Melhoria na colaboração do projeto. Eles falam isso desde 2013. Ok, tem umas melhorias que ficaram bem legais. Eu vou mostrar pra vocês aqui no computador, ficou bem bacana isso.

E o mais legal dessa versão, sem dúvida, o AutoCAD agora importa arquivos em pdf e converte em dwg. É isso mesmo! Quem trabalha com projeto sabe que os fornecedores, clientes, enfim, todo mundo envia projetos em pdf e é um suplício. Você tem que mandar pro seu estagiário e pedir pra ele desenhar por cima ou então usar umas ferramentas terceirizadas que convertem o pdf em dwg. Enfim, é sempre uma gambiarra, é sempre um processo complicado. E a partir de agora não, é direto no AutoCAD. Você consegue importar esses arquivos em pdf e o AutoCAD já converte pra um arquivo editável dwg. É possível editar as linhas, reconhece o texto e o torna editável, enfim, é simplesmente incrível! Pra mim essa funcionalidade já é o suficiente pra justificar a atualização da sua versão pro 2017. Mas, vamos mostrar um pouco o AutoCAD por dentro.

A primeira coisa que a gente nota aqui na área de trabalho é que o ícone do AutoCAD mudou. O logo do AutoCAD está diferente. Na interface a gente já percebe algumas modificações. Tem uma curvinha a mais aqui, outra ali mas, em linhas gerais, tá igual.

A qualidade da viewport realmente esta muito boa, ta fluindo. A qualidade das linhas também está bacana. Agora tem uma coisa bem legal que eu queria mostrar pra vocês, que é a função de compartilhamento do seu projeto.

Vamos supor que você queira mandar uma planta baixa para o seu cliente ou para o seu fornecedor ou pra outro colaborador que esteja trabalhando com você nesse projeto. Existe uma maneira muito fácil, a gente vai lá no menu principal, publicar e design views. Clica nessa opção. Você precisa estar logado na sua conta da Autodesk, ok? É gratuito isso. Basta entrar no site da AutoDesk e se registrar que você vai ter essa conta e não paga nada por isso. E aí eu vou escolher essa primeira opção aqui. Publicar e mostrar no browser [00:04:04.29], ta. No browser [00:04:06.10] de internet, olha que legal. Escolha a primeira opção e o desenho vai abrir no browser. Esso é uma ferramenta muito boa pra fazer trabalhos colaborativos pela internet. Isso daqui é sensacional. Além disso, ele possui também uma ferramenta de camadas. É possível desligar camadas, layers no próprio Chrome.

E se você entrar no seu e-mail, vai perceber que recebeu um e-mail da Autodesk com o título: “AutoDesk 360, seu arquivo está pronto para ser visto”. Quando você clica nesse email, vai ver um link de compartilhamento. Então é só você enviar esse link pro seu colaborador ou pro seu cliente e pronto, ele consegue visualizar o projeto. Eu achei essa ferramenta fantástica e aquela ferramenta de importação de arquivos pdf, também sensacional. Essas duas ferramentas com certeza valem a pena aí a atualização pra essa nova versão. Bom, se você tiver interessado em dar o upgrade na sua versão, tem o link para download do AutoCAD 2017 logo abaixo:


Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page