top of page

6 Razões para você usar o Revit

Sistemas BIM (Building Information Modeling) são uma grande inovação na industria da arquitetura, e o Revit traz um gás a mais para essa inovação. Existem inúmeras razões para o crescimento constante na adoção do software no mundo da arquitetura.

Revit é um software BIM que já é conhecido desde 2002, combinando o sistema de Building Information Modeling (BIM) e modelagem 3d, o revit chegou para mudar o processo de design e modelagem de projetos arquitetônicos.

Existem muitos softwares que trabalham com BIM, mas o Revit segura a maior fatia do mercado, o que mostra sua aceitação e popularidade com a comunidade global de arquitetos.

Sistemas BIM (Building Information Modeling) são uma grande inovação na industria da arquitetura, e o Revit traz um gás a mais para essa inovação. Existem inúmeras razões para o crescimento constante na adoção do software no mundo da arquitetura. A firma BluEnt, uma firma global de documentação de construção, observou as seguintes vantagens de usar o Revit:

Visualize a futura construção em modelagem BIM 3D:

Modelagem paramétrica é uma ferramenta considerável para design conceitual. Com o Revit, você pode criar um rascunho rápido do layout da planta, e instantaneamente deixar os clientes conferirem suas futuras casas.

Mudanças rápidas no design, sem retrabalhos:

Durante a fazer de design, a estrutura do projeto precisa ser modificada frequentemente. Com o Revit, esse processo fica bem fácil e rápido. Em um modelo arquitetonico do Revit, todos os componentes como , planos, seções e elevações estão conectados um com o outro. Quando você faz alguma alteração no modelo, o software atualiza automaticamente cada componente relacionado, afetando todo o modelo.

Documentação de alta qualidade na construção

A capacidade de modelagem 3D do Revit possibilita que designers e arquitetos identifiquem problemas e áreas de congestionamento, e resolvam elas no começo do processo. O que resulta em documentação de alta qualidade e sem erros!

Estimativa precisa de Orçamento

Uma das vantagens mais importantes do BIM é a “geração automática da conta de quantidades (BOQ). Softwares como o Revit produzem orçamentos precisos com quantidades de materiais e sup-produtos, com menos trabalho! Essa vantagem ajuda os contratantes a determinarem se o projeto está dentro do orçamento.

Coordenação Melhorada

Softwares que usam BIM como o Revit unificam o design, rascunho, construção e processos de gerenciamento do projeto em um único ambiente, permitindo que todos os envolvidos no projeto se mantenham atualizados e cientes de suas responsabilidade, melhorando a coordenação da equipe em geral.

Alta flexibilidade

Diferente do AutoCAD, o Revit permite que todos os dados do projeto sejam armazenados em apenas um arquivo, Isso permite que vários usuários trabalhem no mesmo projeto.

Aprenda Revit

A lista de vantagens de se usar BIM e Revit continuam, já é um fato que o BIM é significativamente mais eficiente.

Se você quiser aprender a usar o Revit, a 3DM oferece o curso de Revit 2018, clique aqui para conhecer!

 

artigo traduzido e adaptado do site architectural evangelist, link para o artigo original aqui.

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page