Tutorial: Porcelanato no Sketchup – 2ª Parte

Nesse tutorial eu ensino a criar um material de porcelanato com textura. Essa aula é a continuação do Tutorial sobre criação de material de porcelanato. Você pode assistir a primeira parte dessa aula acessando o link abaixo:

http://blog.3dm.com.br/tutorial-porcelanato-sketchup/

O segredo para se conseguir um bom efeito de porcelanato com textura é evitar repetição por isso nós sempre procuramos utilizar mapas que já contenham paginação. Como fazemos isso:

1 – Com o conta gotas, selecione o material de porcelanato e clique no mapa que está aplicado no canal Diffuse.

2 – Esse mapa é o TexTiles que criamos na aula passada, ok. Em Color Tiles, clique no “m”, selecione um mapa do tipo TexBitmap e então selecione uma textura do Mega Pack de Texturas. Nesse tutorial eu utilizei a textura  3dm_pedra_053.jpg da coleção de pedras que contém 4 peças na vertical e 4 na horizontal.

3 – Agora precisamos configurar o mapa TexTiles para que a paginação coincida. No canal Diffuse, deixe o Horizontal Count e o Vertical Count com a mesma quantidade de peças que sua textura. No nosso caso, 4 e 4 respectivamente.

4 – Não se esqueça de fazer o mesmo para o mapa TexTiles que foi aplicado no canal Reflection e no Bump.

O Mega Pack de Texturas pode ser adquirido em nossa loja virtual pelo endereço: http://blog.3dm.com.br/produto/texturas-3dm-mega-pack/ . Caso tenha alguma dúvida sobre esse tutorial, deixe nos comentários.

Tutorial de Porcelanato no V-Ray para Sketchup

#textilestutorial #howtomapvraytextures #vrayforsketchuptexturemapping #tutorialporcelanatosketchup #textilesmapping #comofazerporcelanatonovraysketchup

0